Dilma reage a Moro. “Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas” diz presidente em nota

1747357

A presidente da República, Dilma Rousseff, acaba de divulgar nota em que acusa o juiz Sergio Moro de afrontar a lei, ao divulgar um grampo que a atinge. Ela também anunciou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis. Confira.

Nota à imprensa

Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

1 – O ex-Presidente Lula foi nomeado no dia de hoje Ministro-Chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

2 – A cerimônia de posse do novo Ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos Ministros Eugênio Aragão, Ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.

5 Respostas para “Dilma reage a Moro. “Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas” diz presidente em nota

  1. Em pleno século XXI, deparamos com uma sociedade brasileira, arcaica nos modos mais primitivo de uma politica coronelista, machista ao extremo, que vergonha está geração judicialista comandada por um juiz, que deveria ser guardião da moralidade, pacificador da sociedade, mas pelo simples fato do Brasil ter uma MULHER COMO PRESIDENTA, deixa explicito a falta do respeito, ao cargo e o pior como nós MULHERES somos odiadas e massacradas(pelo menos tentam) derrota de alguns machistas, que não aceitam perder para uma mulher, em disputa para avaliação de COMPETÊNCIA. de um cargo tão elevado. Quando vocês desrespeitam a PRESIDENTA DILMA, está faltando com o respeito à todas as MULHERES INCLUINDO AA VOSSAS MÃES, que também são MULHERES!!! Queria ressaltar Dr MORO, que seu papel é fazer valer as Leis e para isso tem nosso apoio, agora fazer a irresponsabilidade que fizeste nesse processo usando o seu cargo para espalhar ódio e heistéria social, é no minimo irresponsabilidade. Outro sim este EPISÓDIO ESTÁ MAIS UMA VEZ MANCHANDO A HISTÓRIA CO BRASIL, COMETENDO OS MESMOS ERROS DE UM PASSADO RECENTE, QUE AINDA SOFREMOS AS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS… CHEGA DE ÓDIO, CHEGA DE GOLPE!!!

    Curtir

  2. Triste e lamentável a situação politica brasileira, desde seu segundo mandato como Chefe de Governo que Dilma Roussef vem sendo ameaçada por seus adversários políticos porque não aprenderam a perder. A discriminação é visível, a sociedade machista deste país não admite e não quer que “ordens” sejam dadas por mulheres, como exemplo a expressão horrenda entre os parlamentares quando um deles em pleno debate disse quando estava em confronto com sua colega parlamentar: “que só não a estuprava porque ela não merecia,” é esse o tipo de parlamentar que o povo vota. Brasileiro deve aprender a votar com coerência para depois não se lastimável.

    Curtir

  3. A elite não gosta do Brasil, na verdade tem vergonha de ser brasileira Na verdade se sente estrangeira , que diz , que é melhor que seu povo . Mais que família brasileira que não tem preto e índio em seu sangue ?? A elite é antipatriótica , estúpida, vende seu país para ficar rica . Mais ate que dia vai poder andar pelas ruas … A violência é uma resposta disso . Mais uma coisa eu lhe digo , nós já passamos da metade , e estamos em todos os lugares …É irreversível a nossa conquista e a queda deste império é questão de tempo .
    Nos não vamos desistir do Brasil , é uma profunda ignorância a elite achar que o povo hoje em dia vem aceitar este antigo modelo de governo, muito menos se eles próprios ganharem as eleições .
    Todo este estardalhaço na verdade só nos favorecem , ficam visíveis para as pessoas um pouco mais esclarecidas com um melhor censo de verdade e justiça ver quem são os verdadeiros corruptos …
    É só questão de tempo, como já disse, já passou da metade , agora fica mais fácil ó nosso crescimento em maioria para abraçar nossa grande causa, o Brasil .

    Curtir

  4. O que podemos esperar de uma suprema corte é ser imparcial é impossivel que homes preparados seus curriculos escolar rico aptos aser guardiãos da democracia e do direito de cada cidadão não estarem vendo um lixamento politico a um cidadão ,como pode um presidente da camara federal cometer decoro não so com seus colegas deputados como diante das autoridades mentir descaradamente que não tem contas no exterior quando as tem e ainda ficar questionando ou melhor presidindo como se nada te vece feito eo mais grave defender o afastamento de uma presidente da republica sem base juridica ,sr’s eu so tenho a 6 sexta serie do encino medio mais posso ver que tem muita coisa errada ou não.

    Curtir

Deixe um comentário