MP da Suíça: Cunha negociou com traficante mais procurado do mundo

ggdbgd

Relatório do Ministério Público da Suíça mostra que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), teve que apresentar explicações ao banco Julius Baer sobre a venda de uma casa dele no Rio de Janeiro para Juan Maria Abadia, um dos chefes do tráfico de cocaína na Colômbia.

Publicidade

Os documentos, que deram origem à abertura do segundo inquérito contra o deputado, indicam que ele tratou do assunto numa visita ao escritório do banco em Genebra em junho de 2002. Abadia foi preso no Brasil e extraditado para os Estados Unidos.

A justiça da Suíça, que não tem cor partidária , descobriu, o que a deputada Cidinha Campos já havia denunciado aqui no Brasil em 2007.

Juan Carlos Abadía chegou a ser considerado pelo FBI (Agência Federal de Investigação dos EUA) como o homem mais procurado do mundo, atrás apenas do terrorista e fundador da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. O governo norte-americano oferecia US$ 5 milhões por sua captura.

Líder do Cartel Valle del Norte, ele usava dezenas de submarinos para transportar cocaína aos EUA. Bilionário, o colombiano Abadía foi preso em um condomínio fechado em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, em 2007.

No ano seguinte, o Supremo Tribunal Federal autorizou sua extradição aos EUA, onde foi condenado a mais de 250 anos de prisão.

Fonte: Br29

Anúncios

27 Respostas para “MP da Suíça: Cunha negociou com traficante mais procurado do mundo

  1. Osama Bin Laden não pode ser colocadoao lado desse traficante Juan Carlos Ramirez Abadia. Não são farinha do mesmo saco .Um é um bandido internacionalo outromumhomem que lutava por seus ideais quer gostemos deles ou não.

    Curtir

    • desculpe, mas eu acho que não tinha ideal nenhum pra um cara que foi criado na Inglaterra no luxo e riqueza. Tá mais pra PSICOPATA mesmo. PSICOPATAS gostam de poder.

      Curtir

      • um só quer enriquecer pq aprendeu q o dinheiro é a coisa mais importante da vida, o outro quis alertar o mundo da escravização econômica imposta pelos EUA ao restante do mundo de quem recebe juros de dívida. quem só se importa c dinheiro, jamais vai compreender o q representa alguém q podendo passar a vida em regalias, se abstém p lutar p uma sociedade justa.

        Curtir

    • Maria, ELE nao esta sendo colocado ao lado do outro, simplesmente Osama Bin Ļaden, era o homem mais procurado do mundo, E Juan Carlos Ramirez Abadia era o SEGUNDO HOMEM mais procurado do mundo, em momento algum foi ventilada a ideia que estavam jùntos.

      Curtir

  2. Maria o problema do Osama não era o seu ideal e sim como ele lutava pelos seus ideais o que o tornava criminoso sim, terrorismo é crime…

    Curtir

  3. Pingback: Notícias Hoje - Fatos Importantes em registro de bordo·

  4. Pingback: MP da Suíça: Cunha negociou com traficante mais procurado do mundo | Blog Controvérsia·

  5. Este bandido sabia que este traficante estava escondido aqui, no Brasil, e e bem capaz de ele depois de ter vendido a casa, o denuncio, para ficar com os 5 milhões oferecidos para quem denunciase o traficante.

    Curtir

  6. Vejo os comentários, a divergencia de opinioes e chego a tristes conclusoes:
    O povo ta perdido, sem se quer conseguir entender o que é certo ou errado; o cenário politico por sua vez sem a menor intençao de representar interesses do povo, da naçao.
    Enquanto nao entenderem que desenvolvimento se faz com melhor educaçao, continuaremos com essa politica e povo equivocados.

    Curtir

  7. Quais os out dos políticos, estão envolvidos com o tráfico? Seria interessante investigar! Ou tudo pode no país do faz de conta?

    Curtir

    • Psiu! Se a PF não conseguiu achar o dono de 450 kg de pasta-base de cocaína vai se importar em prender traficantes?

      Curtir

      • Bem lembrado…e o tal helicóptero não fez escala em “em um condomínio fechado em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo”?

        Curtir

      • Cunha, Abadia, Bin Laden são todos bandidos, ainda tem uns otários que os defendem. Cunha tem que ser preso. E nós não temos presidente, somos dirigidos por uma quadrilha em Brasília liderada por seu canalha maior, Temer.

        Curtir

  8. Necessário publicar um link para a fonte da notícia. Hoje em dia estão surgindo muitas novidades, sem a fonte não temos como conferir a interpretação do repórter.

    Curtir

  9. O Cunha vendeu a casa e denunciou o Traficante pra ficar com os 5 milhões da recompensa oferecido pelo Estados Unidos, isso eu acredito.

    Curtir

  10. 😂😂😂😂 Boa!!! A melhor maneira do Cunha justificar o dinheiro de que esta sendo acusado de receber da Petrobrás. Coincidente o mesmo valor kkkkkkkk….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s