“Por que não vai haver golpe no Brasil?” O Senador Requião explica

roberto-requiao_1

Sem papas na língua, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) apontou, em entrevista ao 247, três motivos que impedem um golpe paraguaio no Brasil, como vem sendo planejado por setores da oposição.

“Quem é que manda no Brasil?”, pergunta o senador.

“São os bancos”, ele mesmo responde. “E você acha que eles querem tirar a Dilma, o [Joaquim] Levy ou o [Alexandre] Tombini?. Os banqueiros nunca estiveram tão felizes.”

Publicidade

Requião, em seguida, cita um dado divulgado hoje: a taxa média dos juros no cheque especial atingiu 12% ao mês. “Sabe qual é o máximo permitido no Paraguai? Vinte por cento ano ano.”

O senador paranaense passa, então, para o segundo motivo que impede o golpe. “A decisão do TCU matou o [Michel] Temer. Porque ele assinou vários decretos do que chamam de ‘pedaladas fiscais'”, afirmou. “Se isso é motivo para cassar a Dilma, também serve para cassar o Temer”.

No entanto, Requião contesta a força da decisão do TCU. Em artigo publicado nesta semana no 247, ele criticou o excesso de formalismo da oposição, ao tentar um impeachment pelos motivos apontados pelo tribunal de contas

Por fim, Requião apontou o terceiro motivo que impede um golpe de estado no Brasil: a fragilidade do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que lidera o golpismo paraguaio.

“Ele é inconsistente. É uma figura menor no Senado. Quando ele sobe na tribuna para falar, ninguém o escuta. Ninguém o leva a sério”, diz Requião. Segundo ele, só existe esse frenesi em torno do do impeachment, porque o tema é inflado pela mídia.

Fonte: Brasil247

2 Respostas para ““Por que não vai haver golpe no Brasil?” O Senador Requião explica

  1. vou continuar com o comentário de josé piedade e silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário