VÍDEO: Líder do MST é agredido no aeroporto de Fortaleza

João Pedro Stédile - Líder do MST

João Pedro Stédile – Líder do MST

João Pedro Stédile é agredido por grupo de pessoas ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza. De acordo com movimentos sociais do Ceará, a ação foi comandada pelo empresário Paulo Angelim, militante do PSDB. Líder do MST está na capital cearense para fazer uma palestra sobre reforma política na Universidade Federal do Ceará (UFC)

Ao desembarcar na madrugada desta quarta-feira (23) no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, João Pedro Stédile, Líder do MST, foi cercado por um grupo de pessoas que o ameaçaram abertamente.

O líder do MST está na capital cearense para de debate sindical sobre reforma política, à convite do movimento Democracia Participativa, que acontece hoje, às 19h, no auditório da Casa Amarela da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Segundo o advogado Marcelo Uchoa, integrante do movimento Democracia Participativa, apenas uma professora universitária, Adelaide Gonçalves, estava no aeroporto para receber Stédile.

A professora disse que os manifestantes estavam no vão de cima do aeroporto, dispersos, apenas observando a chegada. Quando Stédile saiu do portão, eles apareceram de todos os lados e o cercaram.

Durante os seis minutos de trajeto até o carro, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra foi chamado de “assassino”, “fascista”, “vagabundo”, “comunista”, “traidor da pátria”. O grupo gritava, repetidamente, a frase “MST vai para Cuba com o PT”.

João Pedro Stédile MST Fortaleza

Ainda segundo Marcelo Uchoa, a Polícia Militar não fez nada para impedir a agressão.

De acordo com os movimentos sociais e sindicais do Ceará, o ataque contra Stédile teria sido comandado pelo empresário do ramo imobiliário Paulo Angelim, militante do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s